Fotos: Divulgação / MPSC
Na manhã desta terça-feira (05), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio dos grupos GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e GEAC (Grupo Especial Anticorrupção), deflagrou a Operação “Via Clandestina”, que investiga suspeitas de corrupção envolvendo contratos públicos de pavimentação asfáltica no estado.
A ação tem como foco um empresário do ramo de pavimentação e um ex-prefeito, apontados como possíveis envolvidos em um esquema de corrupção ativa e passiva, com a suspeita de que tenham pactuado vantagens ilícitas durante a execução de obras públicas.
Segundo o MPSC, os investigadores apuram se os envolvidos realizaram encontros secretos em vias públicas, onde teriam ocorrido entregas de valores ilegais, o que deu origem ao nome da operação.

Mandados cumpridos
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Vargem, Campos Novos, Lages e São José. A operação contou ainda com o apoio técnico da Polícia Científica, responsável por garantir a integridade das provas coletadas.
Apurações seguem sob sigilo
As investigações seguem em andamento e, por enquanto, os nomes dos investigados não foram divulgados oficialmente. A operação está em fase sigilosa, mas novas informações devem ser divulgadas conforme o andamento dos trabalhos.
















