
Lages (SC) – A comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Lages, foi surpreendida por um crime que causou indignação nesta quinta-feira (14). Uma vaca prenhe foi abatida ilegalmente dentro do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), no bairro Conta Dinheiro.
Segundo a instituição, o animal foi encontrado decapitado e esquartejado por um funcionário, por volta das 10h, na área do Tambo — espaço destinado ao gado leiteiro, estufas e experimentos agrícolas. Um buraco no muro do campus indica a possível entrada dos criminosos.
O professor Henrique Ribeiro Mendonça Filho, que registrou boletim de ocorrência, destacou que o crime compromete o andamento de diversas disciplinas da Medicina Veterinária, prejudicando mais de cem alunos.
De acordo com o professor Clóvis Gewehr, furtos e abigeatos já foram registrados anteriormente na instituição, envolvendo inclusive áreas próximas ao hospital veterinário e ao setor de suinocultura.
O diretor do CAV, André Thaler Neto, pediu providências das autoridades policiais e reforçou o apelo à comunidade: “Quem tiver informações pode colaborar entrando em contato com a Polícia Civil ou com a direção da Udesc pelo telefone (49) 3289-9101”.
















