16. janeiro 2026

Operação da DIC de Lages resulta na prisão de acusado de homicídio brutal de idosa

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, realizou operação policial nesta terça-feira (23), com o fim de cumprir dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.
Foi realizada a prisão de um investigado de 30 anos, natural de Lages/SC, responsável pela morte da vítima, uma senhora de 81 anos, ocorrida em 29 de abril de 2025, às 8h30, em uma residência no bairro Centenário, em Lages/SC.
A vítima foi morta com mais de cinquenta golpes de faca na região do pescoço e do rosto, ficando com a face irreconhecível.
Após as investigações, foi identificada a autoria delitiva, e postulada a prisão temporária e as buscas e apreensões em residências.
Após manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário deferiu as cautelares, as quais foram cumpridas na tarde desta terça-feira.
O investigado foi interrogado e confessou a prática delitiva, relatando que matou a vítima em razão de problemas pessoais que tinha com ela.
Após a realização da prisão e a formalização do interrogatório, o investigado foi encaminhado para Unidade Prisional de Lages.
Polícia Civil, investigação que gera resultados.

Colunistas

Edit Template

Deixe um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Notícias de Lages e região, com foco em informação confiável e independente. Acompanhe os principais acontecimentos da Serra Catarinense com  responsabilidade e compromisso com a verdade.

E-mail para contato ✉️: jornalscfatos@gmail.com