A 26ª Volta Ciclística de Santa Catarina chega a Lages nesta quinta-feira (9 de outubro), com largada prevista para às 13h na Praça João Costa. Em decorrência do evento, o trânsito de veículos e o uso de estacionamentos rotativos em algumas ruas da região central terão interdições temporárias para garantir a segurança de ciclistas, motoristas e pedestres.
Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) e da Polícia Militar estarão no local orientando condutores e pedestres. O bloqueio de vias e áreas de estacionamento seguirá horários específicos, com liberação prevista para as 14h do mesmo dia.
O percurso da etapa em Lages incluirá ruas centrais, passando pela Praça João Ribeiro, Prefeitura, Catedral Diocesana, avenida Belisário Ramos e avenida Presidente Vargas, seguindo até o trevo de acesso à SC-114 em direção a Urubici.
A etapa de Lages também integra a campanha Outubro Rosa – Cuidado com a Saúde da Mulher, promovida com a Unidade Móvel Saúde da Mulher. O veículo permanecerá em Lages por 45 dias, oferecendo exames como mamografias e ultrassonografias, contribuindo para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero.
A Volta Ciclística de Santa Catarina, retornando após quase dez anos sem realização, reunirá 138 ciclistas de elite de oito países, distribuídos em 23 equipes, incluindo 16 brasileiras. O percurso total do evento será de 584 quilômetros, em cinco etapas, percorrendo cidades como Nova Veneza, Urubici, Lages, Urupema, Balneário Camboriú, Nova Trento e Florianópolis.
O evento é realizado pela Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina (Aacesc), Grupo Corre Brasil, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e Governo do Estado, com supervisão da UCI America Tour, Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), além de contar com apoio de patrocinadores privados.
















