Na manhã desta quarta-feira (29), um crime de feminicídio seguido de tentativa de suicídio chocou moradores da Avenida Presidente Vargas, em Lages, na Serra Catarinense. O caso ocorreu em frente à Panificadora Müller, por volta das 9h, e mobilizou diversas equipes de emergência.
De acordo com as primeiras informações repassadas pelas autoridades, o crime teria sido motivado pelo término de um relacionamento. O homem, inconformado com o fim, atacou a ex-companheira com uma arma branca (ou de fogo — a confirmar pela perícia), tirando-lhe a vida. Em seguida, ele teria tentado tirar a própria vida.
A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Rômu) foi a primeira a chegar ao local, realizando os primeiros atendimentos até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu, que constataram o óbito da mulher. O homem foi socorrido em estado grave e encaminhado ao hospital.
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da Polícia Científica e da Polícia Civil, que investigará as circunstâncias e a motivação do crime. As identidades das vítimas ainda não foram oficialmente divulgadas.
O caso gera comoção em Lages e reforça a urgência do combate à violência doméstica e à proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade.
📞 Em casos de violência contra a mulher, denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190 (Polícia Militar).
















