Objetivo é preservar o patrimônio histórico e reforçar a manutenção dos espaços culturais da cidade
A Fundação Cultural de Lages (FCL), em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, realizou uma série de serviços nos quatro bustos históricos da Praça João Ribeiro, localizada em frente à Catedral Diocesana. As ações de limpeza e manutenção têm como objetivo preservar a memória histórica e cultural do município.
Os trabalhos foram realizados na quinta-feira (20 de novembro), feriado do Dia da Consciência Negra. As equipes executaram uma limpeza completa, incluindo intervenção detalhada em cada um dos monumentos que homenageiam personalidades importantes para Lages e para o Brasil: Getúlio Vargas, Dom Daniel Hostin, César Sartori e Walmor Argemiro Ribeiro Branco.
Na sexta-feira (21), foram instaladas novas placas de identificação nos bustos, reforçando a valorização histórica do conjunto escultórico. A atividade foi conduzida e acompanhada pelos responsáveis patrimoniais da FCL.
“A execução desses serviços garante que nossa história esteja sempre visível e bem preservada, em sintonia com o trabalho que a prefeita Carmen Zanotto vem desenvolvendo para fortalecer a identidade cultural de Lages”, destacou a superintendente da FCL, Carla Zonatto.
Fotos: Divulgação
















