Correia Pinto viveu um momento importante nesta quinta-feira, 27, ao receber o voo inaugural da GOL Linhas Aéreas e inaugurar a revitalização do Terminal de Passageiros do Aeroporto da Serra Catarinense. A retomada das operações comerciais marca um novo ciclo para a mobilidade e o desenvolvimento da região.
A reativação dos voos foi viabilizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF). Durante a solenidade, o governador Jorginho Mello destacou a relevância da retomada. Segundo ele, a medida corrige uma injustiça com a Serra Catarinense, ao restabelecer a ligação direta com São Paulo e ampliar a oferta de assentos na rota.
O secretário da SPAF, Beto Martins, afirmou que a nova operação conecta a região ao principal aeroporto do país, fortalecendo o turismo e impulsionando a economia local. O Terminal de Passageiros passou por uma modernização completa, com investimentos que somam R$ 3,3 milhões, sendo R$ 3 milhões provenientes de Emenda Parlamentar do deputado estadual Lucas Neves.
A prefeita de Correia Pinto, Lucia Ortiz, também celebrou o retorno das operações, lembrando que a interrupção dos voos no início do ano impactou a comunidade e o desenvolvimento regional. Ela destacou que a retomada fortalece setores como o turismo, o agronegócio e o comércio, ampliando oportunidades para toda a Serra.
O voo inaugural pousou em Correia Pinto às 14h50 e decolou às 15h30 rumo ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Com a nova operação, o Aeroporto da Serra Catarinense passa a ser a quinta base da GOL em Santa Catarina, somando-se a Florianópolis, Navegantes, Chapecó e Joinville.
A companhia informou que a nova rota amplia o acesso dos passageiros da Serra Catarinense a conexões para diversas regiões do Brasil. As frequências serão realizadas às terças, quintas e sábados. Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros.
Fotos:Jonatã Rocha /SECOM SC



















