A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciaram nesta quinta-feira (27 de novembro) a autorização para construção de um novo hangar da 5ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar no Aeroporto Municipal de Lages. A obra será executada com investimento de R$ 3,5 milhões do Governo do Estado e tem prazo de conclusão até o final de 2026.
A nova estrutura contará com espaço adequado para guarda, manutenção e operação das aeronaves utilizadas em atendimentos emergenciais e em ações de saúde. De acordo com a prefeita, o hangar permitirá ampliar a capacidade operacional e fortalecer serviços essenciais na região. “Assim que o espaço estiver concluído, com infraestrutura adequada para guarda, manutenção e operação das aeronaves, os atendimentos emergenciais e em saúde darão um salto, pois além das áreas de policiamento e defesa civil o uso do espaço também se dará pelo SAMU, para o transporte aeromédico”, destacou Carmen Zanotto.
Durante o evento, a prefeita também celebrou a retomada dos voos comerciais no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto. A partir de agora, os voos operados pela GOL Linhas Aéreas passam a ocorrer três vezes por semana — às terças, quintas e sábados — em aeronaves Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros. O voo inaugural, ligando São Paulo/Congonhas a Lages/Correia Pinto, foi acompanhado por autoridades estaduais e municipais, além da população da região.
Outro destaque do dia foi a entrega oficial da revitalização do Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional da Serra Catarinense. A modernização recebeu investimentos de R$ 3,3 milhões, somando recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Lucas Neves e contrapartida do Governo do Estado. “Nós começamos a corrigir hoje uma injustiça com a nossa Serra Catarinense. Conseguimos não só retomar os voos diretos entre a região e São Paulo capital, como agora teremos uma oferta ampliada de assentos nessa rota. Com esse voo inaugural da GOL, tenho certeza que teremos um crescimento constante no número de passageiros”, afirmou o governador Jorginho Mello.
Com a ampliação das operações, o Aeroporto da Serra Catarinense passa a ser a quinta base da GOL no Estado, somando-se a Florianópolis, Navegantes, Chapecó e Joinville. A expectativa é de fortalecimento do turismo, da economia local e da integração regional, com mais opções de deslocamento e maior acesso a diferentes destinos.
Fotos: Diogo Schimitz / Lucas Centenaro
















