Evento gratuito ocorre de 5 a 7 de dezembro e marca o lançamento do Museu Digital das Artes Cênicas Catarinenses (Mudac)
Lages sediará, entre os dias 5 e 7 de dezembro, a 2ª edição do Encontro Memória Viva das Artes Cênicas Catarinenses, evento gratuito que celebra a história e a produção teatral de Santa Catarina. A programação acontece na sede da Matakiterani Associação Cultural, instalada no antigo Seminário Diocesano, na avenida Papa João XXIII, nº 1.352, bairro Petrópolis. O encontro também marca o lançamento do Museu Digital das Artes Cênicas Catarinenses (Mudac).
Durante os três dias, o público poderá acompanhar apresentações artísticas, exibição de filmes, entrevistas ao vivo, aula aberta, exposição histórica e momentos de diálogo entre artistas, pesquisadores e comunidade.
A superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Carla Zonatto, destaca a importância da iniciativa. “O encontro valoriza a arte catarinense e tem o objetivo de preservar a memória das artes cênicas, algo valorizado também pela prefeita Carmen Zanotto, que entende a cultura como eixo estratégico de desenvolvimento humano e social”, afirma.
Lançamento do Museu Digital das Artes Cênicas Catarinenses
O Museu Digital das Artes Cênicas Catarinenses (Mudac) será uma plataforma aberta voltada à reunião, organização e difusão de acervos históricos e contemporâneos das artes da cena no Estado. A iniciativa integra o Laboratório Vivo do Teatro Catarinense (LabVivo), projeto de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Federação Catarinense de Teatro (Fecate).
O evento é realizado pelo Governo do Estado, pela Udesc e pelo Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), com produção do LabVivo e apoio da Fecate e da Matakiterani Associação Cultural. A programação completa está disponível no site do Encontro Memória Viva das Artes Cênicas Catarinenses.


Arte: Divulgação
Foto: Acervo LabVivo/Udesc/Ceart e Acervo Matakiterani Associação Cultural/Divulgação
















