Final da última modalidade dos Jogos Comunitários de Lages foi decidida nos pênaltis, na noite de quarta-feira (17), no Ginásio Jones Minosso
A última modalidade esportiva dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) 2025 foi definida na noite desta quarta-feira (17 de dezembro), com a decisão do futsal feminino, no Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso. A final foi marcada por equilíbrio e emoção do início ao fim.
As equipes Águias da Serra e Atlético da Serra/Santa Maria protagonizaram a decisão da modalidade, em um confronto bastante disputado que empolgou o público presente. Das nove equipes participantes — Águias da Serra, Atlético da Serra/Santa Maria, Dom Daniel, Botafogo, Guerreiras da Serra, Gladiadoras, Gralha Azul, Green Guará e Jânio Barbosa — duas chegaram à final em condições semelhantes de conquista.
O Águias da Serra abriu o placar com gol de Kese, ainda no tempo normal. O empate veio com Rafa, levando a partida para a prorrogação após o 1 a 1 no tempo regulamentar. Com mais dez minutos de jogo e novo empate sem gols, a decisão foi para as penalidades máximas.
Nas cobranças, o Águias da Serra venceu por 4 a 3 e garantiu o título de campeão do futsal feminino dos Jocol 2025. A cerimônia de premiação contou com a presença do superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Tyrone Machado, e da secretária municipal de Políticas para a Mulher e para a Pessoa Idosa, Suzana Duarte.
O Atlético da Serra/Santa Maria também se destacou nas premiações individuais, conquistando os troféus de Defesa Menos Vazada e Artilharia da competição. A jogadora Samara foi a maior goleadora do campeonato, com oito gols marcados.
O superintendente da FME, Tyrone Machado, avaliou positivamente o encerramento dos Jogos Comunitários.
“Encerramos os Jogos Comunitários com um balanço muito positivo. O futsal feminino fechou esta edição de forma emocionante e mostra a força do esporte em Lages. Este trabalho só é possível com o apoio da prefeita Carmen Zanotto, que tem dado atenção e respaldo às ações esportivas no município”, destacou.




Fotos: Nilton Wolff
















