O paratleta Edilson Pereira dos Santos, conhecido carinhosamente como Bastião, será um dos grandes nomes do Parajasc 2025, que pela primeira vez na história terá Lages como cidade-sede. Veterano e referência no atletismo adaptado, ele participou de todas as 17 edições anteriores dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina e chega à 18ª edição com grandes expectativas.
Morador do bairro Santa Helena, em Lages, Bastião tem 46 anos, é professor de Educação Física e acumula conquistas expressivas, como 1º lugar no lançamento de disco e 2º lugar no lançamento de dardo em edições passadas. Além do desempenho esportivo, dedica-se ao trabalho voluntário com crianças em escolinhas de futebol e futsal na comunidade.
“Esperamos que o Parajasc seja um dos melhores em nossa cidade e bem organizado. As expectativas são as melhores, principalmente porque tenho atletas amigos que querem vir conhecer Lages”, destaca.
O Parajasc 2025 será realizado entre 16 e 21 de setembro, reunindo cerca de 2.200 paratletas de 60 municípios catarinenses em 14 modalidades. As disputas ocorrerão em espaços como o Estádio Vidal Ramos Júnior e os ginásios Ivo Silveira e Jones Minosso.
O evento é promovido pela Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Lages, e contará com investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para garantir a infraestrutura necessária.
Fonte:www.lages.sc.gov.br/
















