O projeto “Lê Catarina”, contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2025, terá Lages como uma de suas principais etapas na Serra Catarinense. A iniciativa, idealizada pela produtora geral Indianara Vieira e com produção executiva de Anna Zechini, foi tema de reunião realizada nesta terça-feira (30) na sede da Fundação Cultural de Lages (FCL), que ajustou os detalhes da programação.

A proposta consiste em uma Biblioteca Itinerante que circulará por Lages, São Joaquim e Urubici, levando obras de autores catarinenses ao público, ampliando o acesso à leitura e valorizando a literatura local.
Em Lages, as atividades acontecerão no Parque Jonas Ramos, em três datas: 12 de outubro, 16 de novembro e 14 de dezembro. Já em São Joaquim, o encontro será em 08 de novembro, e em Urubici, no dia 15 de novembro. Os eventos serão abertos ao público e contarão com programação cultural no entorno da Biblioteca Municipal.
O Prêmio Elisabete Anderle é considerado um dos principais mecanismos de fomento cultural do Estado, fortalecendo a diversidade artística e democratizando o acesso às manifestações culturais. Para a Serra Catarinense, o “Lê Catarina” representa uma agenda de inclusão, incentivo à leitura e valorização dos escritores de Santa Catarina.
















