Em uma noite marcada por emoção, beleza e tradição, a cidade de São Joaquim conheceu no último sábado (2) a nova corte que irá representar a 25ª edição da Festa Nacional da Maçã, prevista para maio de 2026. Natália Nunes Henrique Esteves foi coroada Rainha, acompanhada das Princesas Laís Marchesine de Lima Ribeiro e Bianca Nunes Nascimento.
O evento foi realizado no Clube Ástrea, durante a programação do Festival de Inverno, e reuniu 13 candidatas, que passaram por uma intensa semana de preparação. As participantes receberam oficinas de turismo, oratória, postura e também participaram de entrevistas e ensaios antes do grande desfile final, que reuniu as seis finalistas.

A escolha da nova realeza ficou a cargo de um corpo de jurados formado por representantes da imprensa e convidados especiais, entre eles Amanda Bianchini Moraes (Rainha da Festa do Pinhão), o jornalista Mateus Barreto (NSCTV), Suyani de Liz (SCC SBT), o apresentador Juliano Quevedo e a colunista Verônica Alves Floriani.
Após o anúncio das eleitas, o público presente foi tomado por fortes emoções, aplausos e comemorações. Em seguida, a tradicional “Balada das Soberanas” celebrou o momento com a presença de ex-integrantes da corte da festa, em um encontro simbólico entre gerações.
A nova corte terá a missão de representar São Joaquim e divulgar a Festa da Maçã, um dos eventos mais tradicionais do Sul do Brasil, que valoriza a cultura local, o agronegócio da maçã e o potencial turístico da Serra Catarinense.
















