No dia 25 de setembro de 2025, no Memorial José Mendes, em Esmeralda (RS), o município de Cerro Negro foi destaque no concurso de conservação das Áreas de Preservação Permanente (APPs) promovido pela Baesa. Desde 2012, a iniciativa reconhece e premia ações de preservação dos recursos hídricos.
Na edição deste ano, seis cerronegrenses foram premiados: Aleir Clênio de Lima, Edmilson Silva Morais, Angela Aparecida Correia, Adir Rodrigues, Conceição do Amaral Silva e Solon Rodrigues Luz.
A coordenação local das atividades foi conduzida pela técnica da Secretaria de Agricultura, Ana Carla Moraes da Silva Mota, que ressaltou a importância de ampliar programas semelhantes em diferentes esferas governamentais:
“Somente a exigência do cumprimento das legislações ambientais não é suficiente para sensibilizar a população. É essencial reconhecer e compensar quem preserva o ambiente, como a Baesa vem fazendo há mais de 10 anos”, destacou.
A premiação reforça o compromisso de Cerro Negro com a sustentabilidade e a valorização de práticas que garantem a conservação ambiental para as próximas gerações.
Foto: Ana Carla Moraes
















