Chamamento ocorre de forma presencial na Unifacvest e visa à contratação de professores temporários para o ano letivo de 2026
A Secretaria Municipal da Educação de Lages iniciou, nesta terça-feira (6), a primeira chamada do Processo Seletivo nº 006/2025, destinado à contratação de professores em caráter temporário para o ano letivo de 2026. O chamamento acontece de forma presencial no teatro do Centro Universitário Facvest (Unifacvest).
As vagas estão sendo ofertadas conforme cronograma previamente estabelecido, respeitando os horários, componentes curriculares e áreas de atuação. O processo de chamamento terá continuidade nesta quarta e quinta-feira, dias 7 e 8 de janeiro.
De acordo com o secretário municipal da Educação, professor Dr. Cristian de Oliveira, o objetivo é garantir o início do ano letivo com o quadro de profissionais completo. “Esta expressiva chamada, que oferece 700 vagas, visa preencher nosso quadro de professores para atuar no Sistema Municipal de Educação. Com o suporte e liderança da prefeita Carmen Zanotto, seguiremos transformando, cada vez mais, a educação municipal de Lages”, destacou.
A professora de Matemática, Lilian Kelly da Silva Paulino Lima, elogiou a organização do processo. “Eu gostei porque tem espaço suficiente para sentar e analisar as vagas. Está tudo muito claro. Consegui 40 horas na Escola Municipal de Educação Básica Santa Helena, perto da minha casa, como eu queria”, afirmou.
Para a escolha das disciplinas, é obrigatória a apresentação de documento oficial de identificação com foto. A relação com os endereços das unidades de ensino está disponível para consulta no site da Secretaria Municipal da Educação, na página dedicada ao Processo Seletivo.
O ano letivo no Sistema Municipal de Educação terá início no dia 4 de fevereiro, atendendo mais de 15 mil crianças e estudantes matriculados. Já professores efetivos, profissionais convocados pelo processo seletivo, estagiários e equipes diretivas iniciarão as atividades no dia 2 de fevereiro, com os preparativos e o planejamento pedagógico.
Fotos: Fábio Pavan e Iago Matias
















